26/04/2012

Bibliotecas públicas recebem 300 novos livros




Para celebrar o Dia Mundial Livro, comemorado nesta segunda-feira, 23, as bibliotecas públicas de Poços de Caldas receberam 300 títulos da coleção Vaga-lume e Reencontro. Os leitores mirins e também grande parte do público adulto, que um dia leu os títulos desta clássica coleção da literatura infantil e infantojuvenil, terão o privilégio de descobrir ou recordar grandes sucessos reeditados e em conformidade com a nova ortografia.
A aquisição dos livros é o pontapé inicial do projeto “Todo dia é dia de ler”, que foi aprovado e financiado pelo Fundo Estadual de Cultura e teve sua contrapartida no valor de R$ 7.750,00 integralmente doada pela empresa DME Participações S/A.
Nos próximos meses, outros títulos serão adquiridos e também serão realizadas melhorias nos espaços infantis das bibliotecas públicas Centenário (Urca), Júlio Bonazzi (Monjolinho) e Manuel Guimarães (COHAB), além da Biblioteca Móvel.
“Não teria dia melhor para recebermos esses livros que fizeram parte do imaginário de tantos leitores hoje adultos e que agora poderão ser redescobertos por nossas crianças”, ressaltou Jeferson Garcia, presidente da Associação dos Amigos das Bibliotecas Públicas Municipais de Poços de Caldas, idealizadora do projeto que beneficiou as bibliotecas. “É imprescindível para que ações como essa, que trarão mais leitores e diversão para o universo das bibliotecas, sejam apoiadas por empresas como o Grupo DME. Este ano temos dois projetos aprovados pela Lei Municipal e Estadual, ambos ainda em fase de captação de recursos.”, informa  Jeferson.
As empresas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido nas bibliotecas públicas e também sobre os projetos em fase de captação pela Associação dos Amigos das Bibliotecas Públicas Municipais de Poços de Caldas podem contatar o endereço eletrônico aabpmpc@gmail.com ou 8801-2414 com o coordenador dos projetos, Jeferson Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário