26/04/2012


Biblioteca apresenta ações na capital paulista




O coordenador da Biblioteca Pública Municipal Manuel Guimarães, da Cohab, Jeferson Garcia, representou Poços de Caldas no evento ”Respostas Comunitárias – Encontro de Saberes e Fazeres”, promovido pelo Instituto Empodera e pela Ong Lua Nova. O encontro aconteceu nos dias 20 e 21, na Funarte, em São Paulo (SP). O coordenador
O objetivo foi proporcionar um laboratório vivo de experiências partilhadas em grupo, com convidados representantes de uma ampla gama de setores sociais, promovendo uma intersetorialidade de saberes e fazeres, propondo a formação de uma rede de respostas que poderão solucionar questões complexas e transformar-se em boas práticas para as políticas sociais, de saúde, educação e direitos humanos.
Um dos painéis  abordou o tema Educação e Cultura e foi apresentada uma mostra das ações realizadas na Biblioteca Manuel Guimarães. Seu coordenador, Jeferson Garcia, apresentou o trabalho realizado naquele local, como contação de histórias, campanhas de arrecadação de livros, reutilização em outros espaços de leitura, reciclagem, além de mostrar outros projetos realizados com apoio da Associação dos Amigos das Bibliotecas, como a RestaurAção, Biblioteca Digital, Letras Mágicas, Criança na Biblioteca, entre outros.
O coordenador das atividades da biblioteca viajou a convite da empresa Natura, pela qual foi premiado em 2011 no 1º Prêmio Movimento Acolher pelas ações realizadas na biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário