26/04/2012


 
Crianças visitam exposição de contos de fadas na Praça





A exposição “Era uma Vez… Charles Perrault” está na Praça Pedro Sanches. São vinte painéis com trechos de contos infantis do escritor francês que é considerado o pai da literatura infantil, autor de Chapeuzinho Vermelho, O Gato de Botas, Cinderela, Barba Azul, entre outros.
Na tarde desta terça-feira (24), crianças da creche Acalanto visitaram o coreto, onde os paineis estão dispostos. Os pequenos participaram de atividades lúdicas no local e visitaram a Biblioteca Móvel, que está na praça promovendo leituras dos contos e disponibilizando seu acervo.
“Chamamos todas as escolas para ver a exposição”, informa a Ângela Nogueira, coordenadora das bibliotecas municipais, e responsável pela vinda da mostra a Poços. A exposição é promovida pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais e percorre várias cidades. “Em anos anteriores, a exposição ficava somente na biblioteca pública. Este ano, resolvemos trazê-la para a praça, onde podemos conversar mais e fazer mais brincadeiras”, completa.
“Era uma vez… Charles Perrault” fica na Praça Pedro Sanches até sexta-feira, podendo ser conferida das 13h às 17h. Na próxima semana, os paineis estarão na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca.
Biblioteca Móvel
A Biblioteca Móvel possui um novo projeto. Agora, o ônibus literário circula por várias escolas e os livros podem ser emprestados. “A Biblioteca Móvel fica cada mês em cada escola e está fazendo empréstimo dos livros, como uma biblioteca pública”, diz Ângela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário